CAMPANHA COMPRA SOLIDÁRIA

Campanha Compra Solidária é destinada apenas a arrecadação de fins para o programa de ajuda humanitária Médicos sem Fronteiras que presta ajuda humanitária as vitimas de conflitos armados, desastres naturais, epidemias, destruição ou sem qualquer acesso à assistência médica de todo o mundo. Está campanha publicitária apenas visa a propagação da compra solidária a cada compra na loja de um produto um Real é destinado a MSF. Não visamos e nem temos a intenção de promover o nome da loja, mesmo estando vinculada a campanha, visamos apenas informar aos nossos clientes e parceiros sobre a campanha e sua duração e demais informações. Ficamos felizes em dar a nossa contribuição a causas de possibilitem a melhoria e o avanço das condições sociais e ambientais para pessoas e animais.

Início“quarta-feira 27 de março de 2019”

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas. Desde então, MSF leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem qualquer acesso à assistência médica. Além disso, a organização busca chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos, dando visibilidade a realidades que não podem permanecer negligenciadas.

MSF no Brasil

MSF chegou ao Brasil em 1991, para combater uma epidemia de cólera na Amazônia. Após o controle do surto, a organização permaneceu na região até 2002, promovendo um trabalho de medicina preventiva com tribos indígenas.
O projeto na Amazônia foi encerrado após organizações não-governamentais e Distritos Especiais Sanitários Indígenas assumirem o trabalho.

Escritório Brasileiro

Desde 1991, com a chegada de Médicos Sem Fronteiras ao Brasil, nossas equipes de campo contavam com um escritório de apoio onde ficava baseada a coordenação geral dos projetos. Entretanto, foi em 2006 que MSF deu início a atividades que envolviam o recrutamento de profissionais e a captação de recursos financeiros brasileiros para apoiar os projetos da organização pelo mundo. Além disso, as ações de comunicação no Brasil ganharam força, com o objetivo de sensibilizar a população brasileira sobre as crises humanitárias internacionais. No ano seguinte, foi criada a Unidade Médica do Brasil (Bramu, Brazilian Medical Unit), cujo objetivo é prestar suporte técnico em saúde e antropologia aos projetos de MSF no mundo, principalmente àqueles voltados para doenças tropicais negligenciadas e para as consequências da violência urbana para as populações.
O escritório de MSF-Brasil, localizado no Rio de Janeiro, é uma seção associada ao Centro Operacional de Bruxelas, que tem suas atividades financiadas com recursos de cidadãos brasileiros.
Atualmente, MSF-Brasil envia 150 brasileiros de diversas especialidades para projetos de MSF pelo mundo e conta com mais de 400 mil doadores.

Todas as informações você encontra em: https://www.msf.org.br

Precisa de Ajuda? Chat via Whatsapp
X