25 videogames mais populares de todos os tempos!

25 videogames mais populares de todos os tempos! Você consegue adivinhar quais são os videogames mais populares de todos os tempos? Jogar videogame é um passe extremamente popular em todo o mundo. Somente nos EUA, 65% das famílias têm um dispositivo para jogar videogame. Além disso, os consumidores dos EUA gastaram US $ 23,5 bilhões na indústria de jogos em 2015, com US $ 16,5 bilhões gastos apenas com conteúdo de jogos. Não há dúvida sobre isso. Adoramos jogar videogame, mas quais videogames gostamos mais de jogar? Na lista de hoje, veremos os 25 videogames mais populares de todos os tempos.

25 – Lenda de Zelda: Ocarina of Time

 

Considerado um dos melhores jogos Zelda de todos os tempos, foi lançado pela Nintendo em 1998 e os jogadores ficaram impressionados com os gráficos e a jogabilidade do jogo em comparação com os outros jogos Zelda. Foi o primeiro jogo Zelda a ter gráficos 3D. Originalmente projetado para o Nintendo 64DD, foi lançado em um cartucho de 256 megabits, o cartucho de maior capacidade que a Nintendo já produziu.

24 – Pokemon Red, Blue, and Green

 

 

Mais de 20 milhões de cópias desses role-playing games foram vendidas pela Nintendo para “Gameboy”. Desenvolvida pela Game Freak , as primeiras edições foram Red e Green lançadas no Japão em 1996.

Blue mais tarde lançado no mesmo ano como uma edição especial, com “Pokemon Yellow” posteriormente lançado três anos depois. Pokemon Fire Red e Leaf Green foram refeitos posteriormente para o “Game Boy Advance” em 2004, onde foram vendidos mais de 10 milhões de cópias.

23 – Super Mario 64

 

Publicado pela Nintendo por seu “Nintendo 64” e lançado em 23 de junho de 1996, “Super Mario 64” vendeu mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo. A plataforma 3D em terceira pessoa, de roaming gratuito, foi uma criação de Shigeru Miyamoto, que passou anos tentando construir uma plataforma totalmente em 3D para o SNES antes de abandonar completamente a idéia.

No entanto, quando a empresa mudou para o desenvolvimento do N64, ele desempenhou um grande papel em ajudar a empresa a se afastar das mesmas encruzilhadas que a empresa vinha empregando há mais de uma década.

22 – The Sims

 

Muitas vezes considerada a série de videogame mais bem-sucedida de todos os tempos, “The Sims” já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo. Um videogame de simulação de vida estratégica, também é aclamado como a franquia de PC mais vendida da história.

O jogo sandbox foi desenvolvido pela Maxis e mais tarde foi entregue ao The Sims Studio, publicado pela Electronic Arts . A jogabilidade envolve a criação de personagens virtuais chamados “Sims”, que são colocados em casas onde os jogadores podem direcionar suas ações e satisfazer seus desejos.

21 – Tetris

 

Lançado em 6 de junho de 1984, este videogame de quebra-cabeça foi criado por Alexey Pajitnov, um jovem pesquisador da Academia de Ciências de Moscou. A inspiração para este jogo veio de um jogo de tabuleiro chamado “Pentomino”, onde 12 formas diferentes, compostas de cinco quadrados, são torcidas e viradas até que todas se encaixem em uma caixa.

Hoje, estima-se que bilhões de pessoas tenham tocado “Tetris”, o primeiro software de entretenimento da URSS que foi exportado para os EUA. Este jogo está disponível em quase todas as plataformas, ajudando-o a obter a melhor classificação na lista dos “100 Maiores Jogos de Todos os Tempos” da 100ª edição do Electronic Gaming Monthly.

20 – Nintendogs

Um videogame de simulação em tempo real desenvolvido para o “Nintendo DS”, “Nintendogs” vendeu 23,64 milhões de cópias em todo o mundo a partir de março de 2011, desde que foi lançado no Japão em 2005.

O jogo usa a tela sensível ao toque e o microfone embutido do DS para acariciar um cachorro e usar vários itens. Ele também permite que os jogadores interajam com outras pessoas através da conexão sem fio do console. Nintendogs recebeu uma recepção crítica positiva e recebeu muitos prêmios, incluindo o Prêmio de Inovação de 2006 da “PC World”.

19 – Final Fantasy VII

Um dos melhores títulos da série, “Final Fantasy VII” se tornou um sucesso crítico e comercial imediato quando foi lançado pela primeira vez em 1997 para o “Sony PlayStation”. Uma versão também foi lançada em 1998 para o “Microsoft Windows PC” e para a PlayStation Network em 2009.

Ele vendeu 10 milhões de cópias até maio de 2010. Claramente popular, foi o primeiro jogo da série a ser lançado usando gráficos de computador 3D com personagens totalmente renderizados em fundos pré-renderizados.

18 – Grand Theft Auto Vice City

Considerado o videogame mais visualmente impressionante da Grand Theft Auto Series, “Vice City” é o segundo videogame de ação e aventura em 3D que foi desenvolvido pela Rockstar North (DMA Design) no Reino Unido em 2002. No mesmo ano, ele tornou-se o videogame mais vendido de 2002 e o jogo PlayStation 2 mais vendido de todos os tempos também.

17 – Half-Life 2

“Half-Life 2” é um jogo de tiro em primeira pessoa, como o seu antecessor, e foi originalmente lançado em 16 de novembro de 2004. Foram necessários cinco anos de desenvolvimento, conforme o jogo vazava na Internet, para concluir o jogo.

Foi elogiado por sua jogabilidade, trilhas sonoras, animação, enredo e gráficos quando foi finalmente tornado público. Também foi premiado com “Jogo da Década” no Video Game Awards de 2012. Em fevereiro de 2012, ele já vendeu mais de 12 milhões de cópias, tornando-se um dos jogos de PC mais vendidos de todos os tempos.

16 – Starcraft

“Starcraft” é um jogo baseado em estratégia em tempo real, lançado pela primeira vez em 1998 pela Blizzard . Embora tenha sido lançado há 14 anos, o jogo continua a deixar uma marca no mundo dos jogos e é frequentemente considerado como tendo elevado a fasquia para jogos baseados em estratégia. A partir de 2009, o jogo vendeu mais de 9 milhões de cópias em todo o mundo.

15 – Resident Evil IV

Inicialmente criada para o GameCube, uma versão para PS2 foi anunciada antes de ser lançada. Várias versões também estavam disponíveis para Microsoft Windows, Wii, PlayStation 3 e Xbox. O jogo foi pioneiro no ponto de vista da terceira pessoa por cima do ombro e foi um dos principais candidatos ao prêmio “Jogo do Ano de 2005”.

14 – Halo 2

Desenvolvido pela Bungie Studios e lançado em 9 de novembro de 2004 para Xbox, uma versão da Microsoft também foi lançada em 31 de maio de 2007. O jogo usa um novo mecanismo de física chamado “Havok” e eles adicionaram armas, veículos e novos mapas multiplayer. Com 6,3 milhões de cópias vendidas apenas nos EUA, é o jogo Xbox de primeira geração mais vendido.

13 – Chrono Trigger

Lançada em 1995 e publicada pela Square (agora conhecida como Square Enix) para o Super Nintendo Entertainment System, a Square também lançou uma versão para PlayStation em 1999. Foi um grande sucesso mesmo após o lançamento devido ao desenvolvimento do personagem, missões secundárias, finais múltiplos , e seus gráficos meticulosos, tornando-o um dos melhores videogames já criados.

12 – GoldenEye 007

Um videogame lançado para o Nintendo 64 em 1997, “GoldenEye 007” se tornou o jogo de festa do final dos anos 90. Certamente tem a propensão de terminar nos melhores videogames da lista de todos os tempos, devido ao seu modo de jogo mortal, abrindo caminho para outros atiradores multijogador.

11 – World of Warcraft

“World of Warcraft” é um jogo de RPG online para múltiplos jogadores (MMORPG), lançado pela Blizzard em 1994 como o quarto jogo da série ambientado no universo de fantasia de Warcraft. É muito popular entre mais de 12 milhões de jogadores em todo o mundo e atualmente é o MMORPG mais inscrito no mundo.

10 – Doom

“Doom” não foi o primeiro videogame de tiro em primeira pessoa, mas foi altamente influente e significativo em seu gênero. Sem esse jogo seminal, lançado pela id software em 1993, esse gênero não se pareceria hoje. Era o único responsável pela palavra “jogo da morte”, que agora é uma parte popular do léxico dos jogos. Ele mostrou todo o potencial do gênero de tiro em primeira pessoa. Doom estava aos trancos e barrancos à frente de seu tempo, e seu legado persistiu com um filme e um livro descrevendo o desenvolvimento do jogo feito sob medida para os fãs durões que anseiam pelas informações dos bastidores.

9 – Super Metroid

Também conhecido como “Metroid 3”, este é um jogo de ação e aventura publicado para o SNES em 1994. Também foi lançado para vários outros consoles subseqüentes. O enredo do jogo girou em torno de Samus Aran e suas missões para recuperar um Metroid roubado dos Space Pirates. O jogo foi aclamado universalmente com uma pontuação agregada de 96% do Game Rankings, nomeado Jogo do Mês em 1994, recebeu o Editor’s Choice Award como o Melhor Jogo de Ação de 1994 e classificado como um dos Melhores Jogos de Todos os Tempos em 2003 .

8 – Metal Gear Solid

Metal Gear Solid”, um videogame de ação furtiva, foi desenvolvido inicialmente pela Konami Computer Entertainment em 1988, mas fez muitas sequências.

Suas versões posteriores apresentam cenas cinematográficas impressionantes e dublagem, mas a profundidade o coloca por cima. Os chefes eram personagens bem criados, com personalidade, ideologia e vontade de lutar. Esta é uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos.

7 – Street Fighter II: The World Warrior

Um jogo de luta competitivo lançado originalmente para os fliperamas em 1991, “Street Fighter II” foi uma melhoria em relação ao primeiro, incluindo o uso de movimentos especiais baseados em comandos, uma configuração de seis botões e uma seleção de vários personagens jogáveis ​​com seus próprios estilos de luta únicos.

O sucesso do Street Fighter II veio no momento certo, o boom dos jogos dos anos 90. Ele excedeu US $ 1,5 bilhão em receita bruta em 1993, tinha 25 milhões de americanos jogando em casas e fliperamas em 1994 e vendeu mais de 14 milhões de cópias através de seus portos de console Super NES e Mega Drive, tornando-o o jogo mais vendido da Capcom. Tempo.

6 – Call of Duty 4: Modern Warfare

Este jogo foi muito popular entre os jogadores devido à sua cinemática, jogabilidade interativa e mecânica altamente polida, o que o tornou um dos melhores jogos multiplayer competitivos disponíveis no mercado.

Publicado em 2007 pela Activision , este videogame de tiro em primeira pessoa usa um mecanismo de jogo personalizado e estava disponível em várias plataformas. Foi o mais aclamado da série Call of Duty e ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Melhor Jogo Xbox 360 da IGN e o jogo mais vendido em todo o mundo em 2007, com 13 milhões de cópias vendidas em maio de 2009.

5 – Sid Meier’s Civilization

Este é um videogame de estratégia baseado em turnos que é o favorito para todos os gêneros de 4X: eXplore, eXpand, eXploit e eXterminate. Criado para a MicroProse em 1991, o objetivo do jogo é ‘construir um império que resistirá ao teste do tempo. Requer habilidades e estratégias de microgerenciamento para sobreviver e, embora não seja tão popular quanto “Sims City” na época, a franquia do jogo vendeu milhões de cópias e tornou-se possivelmente mais amada ao longo do tempo.

4 – Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day!

Nem todos os videogames são criados para diversão e recreação, como mostra “Brain Age”, um videogame de entretenimento que usa quebra-cabeças, como testes de stroop, perguntas matemáticas e quebra-cabeças de Sudoku. É um produto de entretenimento que foi baseado no trabalho de seu criador, Dr. Kawashima, em neurociências. Ele recebeu tanto sucesso comercial quanto crítico, com 18,96 milhões de cópias vendidas em março de 2011 e até recebeu vários prêmios por sua qualidade e inovação.

3 – Need for Speed

“Need for Speed” é o videogame de corrida mais bem-sucedido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas em outubro de 2009. Considerada uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas, foi lançada em 1994 exclusivamente para os consoles de videogame da 5ª geração, embora acabou sendo apresentado em todos os consoles da 7ª geração em 2008.

Uma série de videogames de corrida publicada pela Electronics Arts , o NFS foi muito apreciado pelos maníacos, não apenas por sua velocidade, mas também pelos gráficos avançados, seleção e modificação de carros, efeitos sonoros e experiência em corridas de carros em tempo real.

2 – Donkey Kong Country

Este jogo não apenas traz de volta o personagem Donkey Kong, que muitas vezes era visto como um clássico cult, mas também iniciou uma nova franquia baseada em seus novos personagens e jogabilidade.

Desenvolvido pela Rare em 1994, vendeu mais de 9 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o segundo jogo SNES mais vendido de todos os tempos. “Donkey Kong Country” foi o primeiro jogo a usar sprites pré-renderizados, que criam um efeito 3D ao longo do jogo. Seus gráficos foram feitos a partir de modelos gráficos Silicon 3D compactados para SNES 2D, que fornecem grandes animações às suas animações para um console de 16 bits, que era revolucionário na época.

1 – Pac-Man

Este jogo clássico não precisa de introdução. O nome em si é quase sinônimo de videogame. Desenvolvido em 1980, tornou-se um elemento básico da cultura pop naquele período e levou à venda de inúmeras mercadorias, uma série de TV animada e um single dos dez primeiros. “Pac-Man” é considerado um marco na história dos videogames, o mais famoso jogo de fliperama de todos os tempos e o videogame com maior bilheteria de todos os tempos, com uma receita gerada de US $ 2,5 bilhões antes de 1990.

Escreva sua revisão

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

CARRINHO

X