25 melhores filmes já feitos

Tentar decidir quais filmes são os melhores filmes já feitos é difícil. Porque, vamos encarar, o cinema é um dos meios mais gloriosos de entretenimento e arte que já existiram para a raça humana. E há muito mais incrível para escolher. No reino dos filmes, ninguém é excluído. Seja uma criança cuja imaginação é ilimitada, os romances sem esperança, histórias épicas da história ou documentários sobre o mundo real ao nosso redor, há algo para todos literalmente.

Os filmes têm uma maneira de nos unir, de nos dar uma saída para as emoções que nem sabíamos que precisávamos expressar e de nos dar uma escapada simples e agradável por algumas horas. Eles ampliam nossos horizontes, aprofundam nossa imaginação, aliviam o estresse e, no seu melhor, nos dão um vislumbre de nossos verdadeiros eus, como os vemos refletidos em alguma parte da tela.

Os filmes dessa lista podem não ser os seus favoritos, mas todos eles tiveram um impacto na cultura e no cinema – desde o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, o primeiro filme a dar um Oscar a um afro-americano. , torne-se um clássico “imperdível” ou avance a indústria em termos de efeitos especiais e narrativa. Com a contribuição da crítica, da história e do amor ao meio, aqui estão os nossos 25 melhores filmes já feitos.

 

25 Silêncio dos Inocentes

Silêncio dos Inocentes

Baseado no romance de mesmo nome de 1988, esse filme gira em torno da agente do FBI Clarice caçando um serial killer e contando com a ajuda de Hannibal Lecter, um serial killer canibalístico e ex-psicólogo que está atualmente preso por seus crimes. O filme gradualmente ganhou notoriedade e sucesso, tornando-se um sucesso, e se tornou o terceiro filme a ganhar o Oscar em todas as cinco categorias principais. Foi indicado a 7 Oscars no total, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Adaptado.

24 caçadores da Arca Perdida

Caçadores da Arca Perdida

Ah, jovem Harrison Ford, como te amamos. Dirigido por Steven Spielberg com uma história de George Lucas e uma trilha sonora de John Williams, como esse filme poderia ser algo diferente de mágico? Lançado em 1981, o primeiro da trilogia Indiana Jones (não, o Shia LaBeouf não conta), “Raiders” contém um sexy professor de aventuras, a resposta para por que você nunca deve levar uma faca para um tiroteio e derreter os nazistas. . Fato engraçado! De acordo com uma resposta do Reddit Ask Me Anything do próprio Ford, originalmente a icônica cena de espadas e armas deveria ser muito mais longa, mas Ford tinha disenteria na época e teve que fazer frequentes intervalos (muito frequentes) de filmagem. Por causa disso, ele e Spielberg decidiram que seria melhor se ele simplesmente atirasse no cara. Nós concordamos; foi melhor.

23 Janela traseira

Janela Traseira

Não, “Birds” não é o icônico filme de Hitchcock, “Rear Window” é (embora também se possa fazer um argumento para “Rope”). É difícil dizer qual é o maior atrativo aqui – o estilo único de contar histórias de Hitchcock em um único set, ou a performance de Jimmy Stewart. Grace Kelly vestindo trajes de Edith Head também faz dele um filme digno de ser visto, mesmo que suspense misterioso não seja sua coisa. O enredo básico é que um fotógrafo de jornal está preso em casa remendando de uma perna quebrada com nada para ocupar seu tempo salvar seus vizinhos no complexo de apartamentos. O fotógrafo testemunha o que ele acredita ser um assassinato, que ele decide resolver em sua janela.

22 O bom, o Mau e o Feio

O bom, o Mau e o Feio

Para quem não sabe, o gênero de Spaghetti Western é assim chamado porque eles foram feitos principalmente por diretores italianos nos anos 60 e 70 (spaghetti em vez de espresso, realmente?). O diretor que definiu o gênero foi Sergio Leone e “Dollars Trilogy” (“Um Punhado de Dólares”, “Alguns Dólares Mais” e “O Bom, o Mau e o Feio”), estrelado por Clint Eastwood. Leone não pretendia originalmente que os filmes fossem uma trilogia. Então, se você não viu os dois primeiros, isso não afetará seu prazer de “O Bom, o Mau E o Feio”. Se você é fã de cinema em geral, o trabalho de Leone se destaca por ser bem pensado. close-ups, seu uso de silêncio e escores dramáticos. Este é um ótimo exemplo do gênero em seu zênite.

21 Matrix

Matrix

Apenas o nome desse filme traz aquela cena de bala. Embora “The Matrix” não tenha sido o primeiro filme a usar essa tecnologia de efeitos específicos, foi o primeiro filme que fez “tempo de bala” na mente das pessoas. Ele também exigiu mais de sua coreografia de luta do que qualquer outro filme sendo feito na época, com atores e dublês gastando seis meses para treinar antes de filmar. Quando foi para o DVD em 1999, o VHS ainda era rei. O Matrix ajudou a facilitar a mudança da indústria de VHS para DVD, sendo o primeiro filme a vender mais de 1 milhão de cópias em DVD.

20 Casablanca

Casablanca

“Aqui está olhando para você, garoto.” Possivelmente, o melhor filme já feito, onde o cara (alerta de spoiler) não pega a garota. Seu lançamento foi apressado para coincidir com a invasão aliada do Norte da África, algumas semanas antes, os cineastas não esperavam que “Casablanca” se saísse bem nas bilheterias, muito menos se tornassem o clássico que ele tem. Ele ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Escrita. Fato engraçado! Humphrey Bogart tinha apenas 5’8 ”de altura, onde Ingrid Bergman tinha quase 5’10” de altura. O diretor Michael Curtiz pediu a Bogart que montasse uma caixa para consertar a questão da altura, que ainda é o que eles fazem com atores curtos como Tom Cruise.

19 Jurassic Park

Jurassic Park

Não só o clássico de 1993 de Steven Spielberg trouxe à vida os sonhos de milhões de “Dinosaur Kids”, como mudou a forma como os filmes foram comercializados e mudou fundamentalmente os efeitos especiais para a indústria cinematográfica. Uma combinação de CGI nunca antes usada da Industrial Light & Magic de George Lucas, combinada com modelos do lendário Sam Winston, trouxe um nível de realismo ao filme que não havia sido visto antes.

18 Natal Branco

Natal Branco

Os figurinos! A dança! A música! O som da voz de Rosemary Clooney sempre que ela fala! O White Christmas não é apenas um dos melhores filmes de Natal de todos os tempos (com fortes mulheres independentes liderando sua própria carreira – em 1954), é um exemplo perfeito do gênero musical e idealizado após a Segunda Guerra Mundial.

17 Goodfellas

Goodfellas

Dirigido por Martin Scorsese, “Goodfellas” é frequentemente considerado um dos maiores filmes da máfia de todos os tempos e foi a inspiração por trás da popular série da HBO “The Sopranos ”, de David Chase .

16 Senhor dos Anéis: Irmandade do Anel

Senhor dos Anéis: Irmandade do Anel

Apesar da evidente exclusão de Tom Bombadil, “A Sociedade do Anel” é considerada por muitos como a mais próxima do livro. Os cineastas não hesitaram em ir all-in num momento em que a alta fantasia épica nessa escala não era um sucesso de bilheteria. Por este motivo, conseguiu um feito raro, recebendo elogios de fãs antigos e novos.

15 Sete Samurai

Sete Samurai

Seven Samurai narra a história de uma vila que contrata sete samurais desonestos para protegê-los de bandidos (que mais tarde renasceria na cultura ocidental como “Os Sete Magníficos”). É a maior bilheteria de filmes japoneses de todos os tempos e um dos poucos filmes japoneses que chegou ao cinema ocidental em qualquer extensão significativa. Apesar de estar em japonês, o filme é filmado e agido de forma que você pudesse entender o que está acontecendo mesmo sem as legendas, e apesar de ter três horas e meia de duração, não sofre com problemas de ritmo que muitos filmes modernos e curtos Faz. Além disso, sim, as lutas de espadas são incríveis.

14 A Bela e a Fera (1991)

A Bela e a Fera

ndiscutivelmente o melhor do período renascentista da Disney, o conto tão antigo quanto o tempo não foi apenas inovador por causa do CGI na sequência do baile (O lustre. Você sabe do que estou falando), mas porque foi o primeiro longa-metragem animado. para ser nomeado para Melhor Filme no Oscar. Sim, isso é bom. E sim, aguenta. Os personagens são bem desenvolvidos, o humor é intemporal e a música … bem, ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. Basta ignorar o remake de ação ao vivo, ele perde todo o charme e magia da versão animada.

13 Clube de luta

Clube da Luta

Como um dos filmes mais controversos e falados dos anos 90, “Fight Club” teve um impacto incrível na cultura popular, e quase da noite para o dia a linha de Tyler Durden, “A primeira regra do Fight Club é – você não fala sobre o Fight Club, Tornou-se uma das citações mais populares da década.

12 Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca

Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca

nquanto “Eu sou seu pai” é uma referência bastante comum da cultura pop, é difícil lembrar que, antes de Empire ser lançado em 1980, os fãs não tinham idéia de que Luke e Leia eram gêmeos, muito menos que Darth Vader era o pai deles. Isso é Star Wars, é muito melhor, paternidade, desgosto, declarações arrogantes de amor e perda de membros.

11 Um Voou Sobre o Ninho de Cucos

Um Voou Sobre o Ninho de Cucos

Apenas o segundo filme a ganhar todos os cinco principais prêmios da Academia, não foi até quase vinte anos depois que “Silence of the Lambs” seguiu o exemplo. “One Flew Over The Cuckoos Nest” foi considerado tão bom que em alguns cinemas suecos foi mostrado por 11 anos seguidos. Não é de admirar que seja um dos melhores filmes de todos os tempos!

10 Cantando na Chuva

Cantando na Chuva

O filme sobre filmes conta a história das estrelas mais brilhantes de Hollywood fazendo a transição dos filmes mudos para “talkies”. Enquanto, sim, Gene Kelly é a estrela deste filme clássico, e sim, ele fez a cena icônica com febre de 103; é Danny Kaye que realmente rouba o show.

9 Spirited Away

Spirited Away

Mesmo que a cultura japonesa e o Anime não sejam sua coisa, há muito para apreciar e apreciar sobre os filmes de Hayao Miyazaki. “Spirited Away” capta perfeitamente porque seus filmes são tão encantadores. O segundo filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos, Spirited Away é um belo e sombrio conto de fadas sobre uma garota que aparece no que parece ser um parque de diversões abandonado, cruza o reino dos deuses e deve não apenas se manter viva, mas também salve seus pais que foram transformados em porcos. Ganhou o Oscar de melhor longa-metragem de animação de 2003 e continua sendo um exemplo de por que os contos de fadas não são necessariamente destinados a crianças pequenas.

8 A Lista de Schindler

A Lista de Schindler

Baseado no romance “A Arca de Schindler”, de Thomas Keneally, “A Lista de Schindler”, de Steven Spielberg, não só ganhou sete Oscars, mas também foi considerado um dos maiores filmes do século. Nele, Spielberg narra a vida de Oskar Schindler, um homem de negócios que vive na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, que salvou a vida de milhares de judeus oferecendo-lhes emprego.

7 12 homens irritados

12 Homens Irritados

Famoso por ser filmado quase inteiramente em um set, “ 12 Angry Men” segue um júri enquanto tenta chegar a uma decisão unânime. Quando entram pela primeira vez na sala de deliberação, 11 dos 12 homens já decidiram um veredicto, até que o jurado 8 começa a levantar coisas que podem ser consideradas como uma dúvida razoável. É um belo vislumbre da natureza humana e das diferentes motivações que todos nós trazemos para a mesa, e não estimula nenhuma pequena quantidade de auto-reflexão em casa que todos nós julgamos. Não foi até que o filme saiu na televisão muito depois de seu desempenho inicialmente decepcionante nas bilheterias, que alcançou seu status lendário.

6 Metrópole

Metróple

O primeiro longa-metragem de ficção científica a ser realizado e considerado um dos melhores filmes mudos já feitos, Metrópole de Fritz Lang foi lançado em 1927 e contém o que muitos de nós ainda amamos e esperamos da boa ficção científica: um futuro distópico com um abismo cada vez maior entre classes, efeitos especiais que estavam à frente de seu tempo e uma história de amor que cruza fronteiras sociais. Todo mundo que aprecia filmes deveria ver pelo menos um filme mudo, e se o pensamento de filmes mudos soa entediante para você, você não ficará desapontado com esse filme.

5 Pulp Fiction

Pulp Fiction

Nenhuma lista de “melhores filmes” estaria completa sem um filme de Tarantino. Lançado em 1994, “Pulp Fiction” é estrelado por John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman. Estilisticamente, Pulp Fiction mudou o que as pessoas achavam do filme independente e o que ele poderia fazer. Três histórias diferentes são tecidas fora da ordem cronológica e levá-lo em um passeio sexy, estranho, gloriosamente violento que é tudo que você não sabia que queria de um filme. Foi indicado para quatro Oscars e ganhou como Melhor Roteiro Original.

4 E o Vento Levou

Ido com o Vento

Primeiro de tudo, “Francamente, minha querida, eu não dou a mínima” foi a primeira palavra de maldição proferida na tela. Em segundo lugar, o desempenho de Vivian Leigh como Scarlett é algo que deve ser observado para ser apreciado. Lançado em 1939, o épico filme segue a vida de Scarlett O’Hara, uma Belle do Sul criada em meio à riqueza em uma plantação, durante a Guerra Civil e a Reconstrução. Foi o primeiro filme a ser filmado inteiramente em cores (o Mágico de Oz é em parte em preto e branco), e ganhou 8 Oscar, incluindo o primeiro Oscar a ser premiado com um afro-americano, Melhor Atriz em Papel de Apoio. para Hattie McDaniel por seu papel como Mammy. Ela também foi a primeira afro-americana a ser indicada para atuar.

3 Redenção de Shawshank

Redenão de Shawshank

Baseado no conto de Stephen King “Rita Hayworth e Shawshank Redemption”, o filme originalmente fracassou nas bilheterias quando foi lançado em 1994. Ele estreou no mesmo dia que “Pulp Fiction” de Tarantino, que é parte do que levou a sua performance de bilheteria pobre.Não temos tempo para ir para a longa história de como ele foi feito, mas é interessante notar que o papel de Tim Duff de Andy Dufrense quase foi para Tom Cruise, que teria feito isso um filme muito diferente. A história de dois amigos improváveis ​​que saem da prisão tornou-se amada por uma geração.

2 The Goodfather

The Goodfather

Como um dos filmes mais respeitados de todos os tempos, “O Poderoso Chefão” foi repetidamente reconhecido como um dos melhores filmes já feitos. Nunca antes um filme tirou a perspectiva privilegiada de uma família criminosa do jeito que aconteceu, e além de ter um dos maiores elencos, roteiros e diretores de todos os tempos, teve um impacto significativo na cultura ocidental que veio a ser conhecida como o “Efeito Poderoso”.

1 Cidadão Kane

Cidadão Kane

Lançado em 1941, “Citizen Kane” é um filme que a maioria dos principais críticos e cineastas concordam em ser o melhor filme já feito. O auge da forma de arte, Orson Welles escreveu, dirigiu e estrelou o filme quando ele tinha apenas 25 anos, o que torna a aclamação da crítica ainda mais impressionante. Começando com sua morte em Xanadu, sua propriedade na Flórida, conta a história da vida de Charles Foster Kane, pulando entre o passado e entrevistas no presente com aqueles que o conheciam.


https://list25.com/the-25-best-movies-ever-made/

Foto: 1. RKO Pictures , Citizen Kane (Uso Justo: Somente Fins Ilustrativos), 2. IMBD.com(Uso Justo: Apenas Fins Ilustrativos), 3. Castle Rock Entertainment , shawshank (Uso Justo: Somente Fins Ilustrativos), 4. IMDB.COM (Uso Justo: Apenas Fins Ilustrativos), 5. Miramax , rm1904266240 (Uso Justo: Apenas Fins Ilustrativos), 6. IMDB.com (Uso Justo: Somente Fins Ilustrativos), 7. Orion-Nova , rm3250654976 (Uso Justo) : Apenas para fins ilustrativos), 8. IMDB.com (Uso aceitável : apenas para fins ilustrativos), 9. Imdb.com, IMDB.com (Fair Use: fins ilustrativos apenas), 10. IMDb.com, cantando na chuva (Uso Justo: Apenas Fins Ilustrativos), 11. Artistas Unidos , rm3261468160 (Uso Justo: Apenas Fins Ilustrativos), 12. Raposa do século 20 , rm1352152832 (Fair Use: Apenas para fins ilustrativos), 13. 20th century fox , rm769857280 (Uso justo: Apenas para fins ilustrativos), 14. Warner Brothers , rm1714559232 (Fair Use: fins ilustrativos apenas), 15. Toho Company , rm3348005120 (Fair Use: Apenas para fins ilustrativos), 16. New Line Cinema , rm2818834688 (uso justo: fins ilustrativos apenas), 17. Warner Brothers , rm1673593344(Fair Use: Apenas para fins ilustrativos), 18. 20th Century Fox , rm120983808 (Fair Use: fins ilustrativos apenas), 19. Miramax , rm2898330112 , 20. Warner Brothers , rm1982600960 (Fair Use: fins ilustrativos apenas), 21. Warner Brothers , rm2729336576 (Uso aceitável : apenas para fins ilustrativos), 22. Imagens primordiais , rm1729976832 (uso aceitável : apenas para fins ilustrativos), 23. Imagens primordiais , rm1132941312(Fair Use: fins ilustrativos apenas), 24. Paramount Pictures , rm2201161984 (uso justo: fins ilustrativos apenas), 25. Orion Pictures , rm80948992 (uso justo: fins ilustrativos apenas) 

Escreva sua revisão

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

CARRINHO

Precisa de Ajuda? Chat via Whatsapp
X